Empresa faz teste bem-sucedido e está mais perto do turismo espacial

Centenas de pacotes para voos que cruzam a atmosfera já foram adquiridos | Foto: Reprodução / Twitter / CP

A Virgin Galactic, do empresário Richard Branson, realizou um voo teste até o espaço com sucesso nesta quinta-feira. O bilionário havia anunciado à rede de TV CNN que até o Natal seria feito um lançamento com a espaçonave que possivelmente levará pessoas comuns para além da atmosfera.

Diferentemente de outros projetos concorrentes, não foi utilizado um foguete tradicional. Os engenheiros desenvolveram um avião que transporta a nave a uma determinada altura, onde ocorre a desacoplagem e a subida em direção ao espaço.

A experiência de ver a Terra por um ângulo privilegiado dura pouco tempo assim como a sensação de estar flutuando. Isso porque a altitude máxima alcançada é de cerca de 80 quilômetros, considerada a fronteira entre a atmosfera e o espaço.

Turismo espacial

Mais de 600 pessoas já compraram um pacote da Virgin Galactic para ir ao espaço, há inclusive brasileiros na fila. Além da empresa de Branson, a SpaceX, de Elon Musk, e a Blue Origin, de Jeff Bezos, também estão na disputa para levar o primeiro civil para fora da Terra. Pelo cronograma de Musk, um turista japonês será levado para uma viagem contornando a Lua em 2022.

* Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *