Catarinense Bruna Tomaselli é finalista da seletiva para mundial feminino W-Series

Catarinense com passagem por categorias do RS é finalista da W-Series

Bruna competiu na Fórmula 1.6, com pódios e disputas de pole-position – Foto Bernardo Bercht

A catarinense Bruna Tomaselli é a única representante do Brasil selecionada entre as 50 finalistas para compor o primeiro grid da novíssisma W-Series. A categoria será destinada a incentivar a presença das mulheres em alto nível no esporte a motor, a partir de uma categoria que coloque as melhores de todo o mundo para competir umas contra as outras.

Depois das vitórias no kart, Bruna tem colocado foco total da sua carreira nas disputas de Fórmula. Boa parte da formação da guria de Caibi foi exatamente nas pistas do Rio Grande do Sul. Ela fez pódios nas duas categorias de monopostos que competiu no Estado, Fórmula Júnior e Fórmula 1.6. Depois, encarou a parada da Fórmula 4 Sudamericana antes de entrar na Road to Indy com a USF2000.

Num forte grid de 34 pilotos, Bruna fechou a temporada em 16º lugar, com 87 pontos. No retorno à América do Sul, não ficou parada e empilhou poles e mais pódios na F4 Sudamericana. Também entrou para o Junior Program da Porsche no Brasil e, agora, mira um posto entre as mulheres que vão inaugurar a temporada histórica da W-Series.

A categoria oficial da FIA utiliza carros equivalentes à Fórmula 3 Europeia. É um chassis Tatuus equipado com motor de quatro cilindros, equipado com turbo, chegando a 270 cavalos.

Carro da categoria é equivalente à Fórmula 3

Bernardo Bercht :