
Quer dizer que eu gasto pneus? Olha o que eu faço com esses pneus. Verstappinho na frente de Ricciardo
As derrapadas e errinhos foram vários, mas apesar de toda a falta de aderência, o grid do GP do México não teve lá muita mistura. A pole-position foi de Lewis Hamilton, que por sinal, registrou três poles, com as três melhores passagens do fim de semana. A mais veloz, em 1min18s704. Nico Rosberg quase deu sopa para a Red Bull, mas no final confirmou um lugar na primeira fila, toda da Mercedes.
Depois de uma sexta difÃcil, os taurinos se recolocaram como segunda força do ano e Max Verstappen aproveitou a aderência mecânica na parte mais sinuosa para cravar o terceiro tempo. Até um minuto antes do fim, chegou a ser segundo, mas acabou batido por um décimo por Rosberg. Daniel Ricciardo nunca mostrou potencial para superar o holandês e foi o quarto.
Em quinto, de Force India, Nico Hulkenberg devolveu as sandalinhas da humildade para a Ferrari. A turma de vermelho liderou a sexta e até achou que podia fazer algo mais, só que não podia muito não. Kimi Raikkonen voltou a superar Sebastian Vettel, mas por apenas cinco milésimos. Larga em sexto, com o alemão em sétimo.
Como os carros não grudam mesmo no Hermanos Rodriguez, as Williams andaram bem, com sua imensa velocidade de reta. Chegaram a 365 km/h a caminho do top ten. Valtteri Bottas foi meio segundo mais rápido que Felipe Massa, mas ainda assim a dupla ficou alinhada em oitavo e nono lugares. Quase 20 km/h mais lento nos retões, Carlos Sainz fez um pequeno milagre em colocar a Toro Rosso no 10º lugar.
Ele venceu a batalha dos “lerdinhos” com Fernando Alonso. A McLaren também não empurrava muito com seu Honda e o espanhol acabou em 11º por menos de um décimo no Q2. Na turma da degola, Sérgio Perez desapontou em seu GP caseiro e admitiu um erro na curva um, em sua última chance do treino.
Quem mandou bem foi o sueco Marcus Ericsson, tirando a Sauber do Q1. Depois de encaixar uma volta perfeita para os padrões suÃços, em 1min21s062, ele não conseguiu repetir o desempenho no Q2 e ficou em 15º. Ainda assim, botou no bolso o brasileiro Felipe Nasr. Em mais um fim de semana abaixo da crÃtica, Nasr fez apenas o nono tempo. Puxando a turma da fundão, a Haas não se achou no acerto e terá Romain Grosjean em 21º.
Confira os tempos: