A segunda etapa do Mundial de Endurance (WEC) acontece neste domingo em Spa-Francorchamps, na Bélgica, com as 6  Horas de Spa. Muitas novidades na etapa, como os novos companheiros de Bruno Senna. Depois de dividir o cockpit do Vantage GTE do time oficial da Aston Martin com o alemão Stefan Mücke e o inglês Darren Turner na estreia no WEC no mês passado em Silverstone, o brasileiro correrá no desafiador circuito belga ao lado do francês Fred Makowiecki e do inglês Rob Bell em busca da segunda vitória na nova categoria.
Com a decisão da fábrica inglesa de inscrever um terceiro carro na classe GTE Pro, exclusiva a pilotos profissionais, Bruno ganhou um forte oponente dentro da própria casa. Mucke e Turner receberam o reforço do experiente escocês Peter Dumbreck, que se destacou nas séries de monopostos britânicas na década de 90 e sobreviveria sem praticamente um arranhão a um pavoroso acidente com a Mercedes-Benz nas 24 Horas de Le Mans de 1999. “Sem dúvida, eles serão um adversário de respeito”, admitiu Bruno, que não vê risco de uma disputa fratricida entre representantes da mesma marca. “Sabemos que o mais importante é conquistar o melhor resultado possÃvel para a Aston Martin. A competição será livre e todos saberão respeitar os limites, pensando sempre nos objetivos da equipe”, ressaltou.
Em outra categoria, a LPM2 o amazonense Antonio Pizzonia defende a liderança do campeonato com o Oreca-Nissan da Delta-ADR. Depois de disputar provas de monopostos no circuito, como o GP da Bélgica de 2004 de F-1, pela equipe Williams, Pizzonia participa pela primeira vez de uma corrida de seis horas no traçado belga que tem quase sete quilômetros, revezando a condução do carro número 25 com os britânicos Tor Graves e James Walker.
“A meta é sempre uma: dar o meu melhor e buscar o melhor resultado possÃvel para seguir competindo no WEC. Mesmo no meio de uma maratona de corridas na Europa e nos EUA, estreei com vitória em Silverstone e entendi como funcionam as coisas. Para Spa, tivemos um tempo a mais de preparação, o que sempre é bom. A pista é maravilhosa e o carro é excelente, tomara que essa equação resulte em mais uma vitória”, comenta o “Jungle Boy”.
As atividades em Spa acontecem na sexta-feira e no sábado, com o primeiro dia reservado aos treinos, enquanto a corrida está marcada para as 9h30min (de BrasÃlia) do sábado, com transmissão ao vivo pelo site oficial da categoria (live.fiawec.com); o canal por assinatura SporTV exibe um compacto da prova em sua programação.
Confira os horários das atividades em Spa:
Treino livre 1:sexta-feira (3), 4h
Treino livre 2: sexta-feira (3), 9h30min
Classificação: sexta-feira (3), 14h
Warm-Up: sábado (4), 4h
Corrida: sábado (4), 9h30min às 15h30min