La Pelota

Após conversa com jogadores, Sampaoli escala “time de Tata Martino” para decisão com a Nigéria

Postado em 25 de junho de 2018 por Cristiano Munari Publicado em Futebol

Higuaín será titular contra a Nigéria – Foto: AFA / Divulgação

A Argentina está com a escalação praticamente definida para enfrentar a Nigéria em seu último jogo na fase de grupos da Copa do Mundo nesta terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Após reunião com os jogadores, o técnico Jorge Sampaoli voltou atrás na ideia de três zagueiros e vai escalar a equipe com uma linha de quatro defensores com aposta nos atletas mais experientes do plantel.

Muito se falou nos últimos dias sobre a interferência dos jogadores na escalação para a partida decisiva contra a Nigéria. A reunião entre Sampaoli e os atletas foi confirmada por Javier Mascherano em entrevista no domingo. O camisa 14, claro, negou um racha do elenco com o treinador, mas admitiu que a conversa serviu para acertar diferenças no pensamento de jogadores e comissão técnica.

O time montado no treinamento desta segunda-feira deixa claro como a Argentina jogou fora os seus últimos dois anos de preparação para a Copa do Mundo. Com uma rápida passagem de Edgardo Bauza e chegada de Jorge Sampaoli faltando um ano para o Mundial, a seleção nunca mais encontrou uma forma de jogar. Assim, a equipe pedida pelos jogadores e que será usada contra a Nigéria é muito parecida com a dos tempos do técnico de Gerardo “Tata” Martino, que deixou a seleção após a Copa América Centenário de 2016.

A equipe titular no treino desta segunda-feira teve oito jogadores que foram titulares na decisão com o Chile nos Estados Unidos há dois anos. As novidades são o goleiro Armani, o lateral Tagliagico e o volante Enzo Pérez. Lembrando que Enzo Pérez faz parte do grupo da Argentina desde a Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, Armani e Tagliafico são os únicos jogadores que chegaram à seleção nos últimos anos que vão enfrentar os nigerianos.

O time montado por Sampaoli no treino desta segunda-feira:

 

Escalação da Argentina na final da Copa América:

Polêmica no treino

Como tem sido rotina nos últimos dias, a segunda-feira foi de polêmica na cobertura de seleção da imprensa argentina. O motivo foi uma conversa entre Jorge Sampaoli e Javier Mascherano antes do treinamento. Com uma prancheta em mãos, o treinador ficou um longo tempo falando com o volante. A imagem, claro, foi apontada como uma “prova” de que Mascherano escalou a equipe.

Mais tarde, Mascherano usou a foto da conversa com Sampaoli que gerou polêmica em um post no Instagram em que pediu apoio dos argentinos para a seleção. Ele ainda voltou a dizer que as conversas ocorrem porque comissão técnica e jogadores buscam juntos encontrar uma solução.

Confira o post de Javier Mascherano:

Cuando hablamos es para imponer y si no lo hacemos es porque estamos peleados y no nos importa nada. Solamente me gustaría decir que cuando el objetivo y la camiseta que representamos es más grande que cualquier tipo de interpretación que se pueda hacer, vamos todos juntos unidos por ese fin. Ojalá mañana no seamos solo los 23 que estamos acá, o las más de 50 personas que conforman la delegación Argentina en Rusia, ojalá seamos los 44 millones de argentinos pateando todos hacia el mismo arco. #VamosArgentina

Uma publicação compartilhada por Javier Mascherano (@mascherano14) em 25 de Jun, 2018 às 6:40 PDT

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Click to share on Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

Relacionado

argentina copa do mundo mascherano sampaoli
« Argentina tem reunião entre Sampaoli, jogadores e presidente da AFA
Jogadores argentinos recebem apoio e cantam com torcedores em São Petersburgo »

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

To use BrandCaptcha you must get an API Key