“A propósito da nota ‘hino do Grêmio’ gostaria de aditar que, na condição de conselheiro e como profissional da área de comunicação, já desde o final do ano passado venho trabalhando exatamente nesta ideia de mudar o verso ‘50 anos de glória’ para ‘mais de cem anos de glória’. É perfeito!
Já tivemos reuniões com Lupicínio Rodrigues Filho (uma delas inclusive com o presidente Raul Régis), e a proposta é levar à frente o projeto que não apenas mude a letra e promova uma regravação atualizada do hino, mas avance ainda mais no reconhecimento à figura de Lupicínio Rodrigues, às vésperas de se completarem, em 2014, os 100 anos de seu nascimento.
Tanto, que há três meses protocolei na Comissão de Assuntos de Marketing moção no sentido de autorizar a diretoria a promover gestões para a mudança, no que tive imediato e unânime apoio do presidente da mesma, Daniel Tevah, e demais membros.
Não apenas acho um contrassenso fazermos nossas crianças cantarem ‘50 anos de glória’ em referência a um clube que tem mais de cem, como também penso que devemos aproveitar a inauguração da Arena para dedicarmos um merecido espaço em nosso futuro memorial ao grande Lupi. Vou trabalhar por isto! Abraço. Fernando di Primio”
Ouvi Lupicínio Filho. Aceita conversar desde que o Grêmio se manifeste por escrito, de forma oficial, sobre a mudança.