O inverno é recheado de itens maravilhosos para se usar durante o frio: casacos, lenços, mantas, luvas e coturnos. Porém o que sobra para esquentar a cabeça? Há as tradicionais touquinhas de lã que sempre estão presentes em nosso guarda-roupa quando o frio não perdoa, mas se você quer uma peça mais criativa, a estilista da Cangote, Giovana Liel, marca especializada em lenços, echarpes e golas, dá dicas para se usar nesta gélida estação.
Os turbantes que apenas desfilavam no verão, continuam no inverno, a diferença é que estes são amarrados atrás da cabeça. Os turbantes de inverno vêm trançados prontos na frente, feito apenas para colocar para quem não sabe dar voltas com o lenço.
“Os turbantes de inverno, que são fechadinhos, tipo uma faixa, atraem também muito as gurias que andam de bike. Elas contam que conseguem usar com capacete inclusive”, garante Giovana. A estilista ainda completa: “E os turbantes atraem por terem estampas coloridas e, como são em tecidos 100% algodão, caem bem em qualquer estação”. As echarpes com capuz são perfeitas para estes dias úmidos de cerração e garoa gaúcha, e combina desde do look mais social ao despojado.
O chapéu não fica de fora desta moda inverno. A professora de moda do Senac Novo Hamburgo, Bruna Michel, comenta que o acessório pode ser usado sem medo em todos os tipos, tamanhos e cores. “Antes era usado somente em dias de sol no verão, agora ele promete ser o companheiro fiel, dependendo da ocasião e a roupa que a pessoa estiver usando, pode criar looks mais despojados e modernos como também mais sérios e sóbrios, tudo vai depender do modelo que será escolhido,” orienta Bruna.
O floppy e o fedora (ambos já apareceram no inverno passado) são os modelos que prometem ser os queridinhos deste ano. Já pra quem não gosta de chapéu com abas grandes, a aposta é no modelo “coco” ou bowler. Não existem restrições em relação ao uso, Bruna reforça que o importante é você se sentir bem com o acessório.
por Louisiane Cardoso
Fotos: Reprodução / CPÂ
Amei essa matéria <3